We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

8 centavos e v​á​rios nada

by Obasquiat

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Como o costumeiro entorpecer das segundas-feiras fétidas, aromáticas… Deslizo o cálice, sobre seus braços, minguados e latejantes incessantes de sensações oníricas, sensações essas que não se reproduzem mais, não proliferam em teu ser, morreram ao entardecer. A alma ensebada, o tempo que passa, as pessoas que mudam, todo esse retrocesso louco que é o amadurecimento e viver, pois, necessitamos andar sobre nossas próprias pernas e seguir em frente por mais doloroso que possa ser…
2.
Baño Frío 02:04
. No que está pensando ? Jazz, sexo, bitucas de cigarro, trips filosóficas, beatnik, praticar o desapego A música exorciza a minha dor O ruído transparece a minha alma O vazio que um dia irá me consumir. Pois este aqui sou eu em carne que sangra e ossos que quebram Um pedaço do cosmos Eis aqui no exercício do raciocínio logico Das entranhas da minha perturbada imaginação Sim, não sabemos de nada só temos vontades e frustrações nunca entenderemos o mundo a nossa volta, que é caótico e sem sentido e belo ao mesmo tempo.
3.
Tudo é vaidade Pouco se sabe Muito se fala Nada se entende Nesse asfalto escaldante de exibição hedonista Da boca provocas Dos dentes range Da língua saliva Conceito cospe! E por fim o que nos resta? É um viver de “faz-de-conta” E por dentro cresce uma raiva, uma raiva contra nós mesmos Que é espelhado na livre exibição do descaso, ódio e indiferença para com nosso próximo Queria um telescópio para arrancar e olhar os fios brancos da minha barba enraizada Ainda posso escrever sobre essa sujeira fétida que exala dos outros?
4.
Al Fatiha 03:20
1. بِسْمِ اللَّهِ الرَّحْمَنِ الرَّحِيمِ‎ (Bismillāhi r-raḥmāni r-raḥīm) 2. الْحَمْدُ لِلَّهِ رَبِّ الْعَالَمِينَ‎ (Al ḥamdu lillāhi rabbi l-’ālamīn) 3. الرَّحْمَنِ الرَّحِيمِ‎ (Ar raḥmāni r-raḥīm) 4. مَالِكِ يَوْمِ الدِّينِ‎ (Māliki yawmi d-dīn) 5. إِيَّاكَ نَعْبُدُ وَإِيَّاكَ نَسْتَعِينُ‎ (Iyyāka na’budu wa iyyāka nasta’īn) 6. اهْدِنَا الصِّرَاطَ الْمُسْتَقِيمَ‎ (Ihdinā ṣ-ṣirāṭ al-mustaqīm) 7. صِرَاطَ الَّذِينَ أَنْعَمْتَ عَلَيْهِمْ غَيْرِ الْمَغْضُوبِ عَلَيْهِمْ وَلَا الضَّالِّينَ‎ (Ṣirāṭ al lazi na an’amta ‘alayhim, ġayril maġḍūbi ‘alayhim walāḍ ḍāllīn)
5.
Angatu 02:00
Sem mãos para tocar sinestesicamente o outro Sem um coração parar amar platonicamente Sem respostas nem perguntas apenas uma espessa interrogação em teus sentidos
6.
Acreditamos durante muito tempo nas coisas intrínsecas ainda mais agora em épocas confusas em nossa sociedade pós moderna, em minha medíocre existência sempre fui um desajustado social e nunca conseguia me encaixar em algum grupo ou lugar em que eu estava, mas revendo tudo de relance e reanalisando a minha pobre infância (e boa parte da vida adulta) pois o que sinto nesse exato momento é que, temos algo muito maior para realizar e nada nessa existência é por acaso, coisas boas e ruins sempre irão nos atentar mas elas fazem parte desse processo que é o crescimento, amadurecimento creio que tudo tenha um sentindo (poético ou não) e cada um tem sua missão, algo espiritual/religioso que fara algum sentindo para nossa existência plena hoje, agora ou mais tarde… cada sintoma, seja ele de melancolia de alegria ou momentos de profunda tristeza devemos agradecer pois estamos tendo o privilégio de trabalhar e expor essas emoções e mágoas que falam e ficam guardadas por muito tempo dentro do nosso ser, portanto agradeça por poder senti-las e expressa-las, por poder expurga-las e jorrar para fora, pois são crescimento espiritual, situações de autoconhecimento e desenvolvimento de si mesmo e isso faz bem!
7.
Não a mais aquela ânsia de vomitar sonhos. Não enxergam o destrato... E esse frio que sente. Apaga o borbulho cintilante, excitante de outros tempos Chafurdam-se agora na lama suja que todos dizem amar Afague e apague de vez esse tom infernal dessa verbalização confusa. Nesse asfalto escaldante de exibição hedonista Da boca provocas Dos dentes range Da língua saliva Conceito cospe!
8.
Me chamo Neanderthal cinzento, aquele que vaga na cidade a procura de mim mesmo. Raros são os instantes que esbarrei comigo, muito embora seja eu a voz que conversa em plena madrugada e tenta aquebrantar a solidão Não conheço meus limites ou sei lá, tento ultrapassá-los sem dar conta... Sou mescla proletária de uma metrópole , de uma humanidade indecisa e cruel! Mas sou romântico, eu faço serenatas de poemas, pichando nos muros o grafite que resta em minhas madrugadas. Minha religião é a pura e simples musica, esse anjo inédito que me atravessa as emoções... Sou Rock n' Roll, rocha rolando em direção ao apocalipse de mim mesmo. O meu templo é o meu próprio corpo, pois ali e somente ali eu sinto paz. Me sinto confuso, mas não perdido, pois tenho em minha alma a espada a espada de platina e meu sangue quente, a adrenalina me impulsiona, efervescendo como um copo d'água. Não tenho idade, não tenho carro, nem pesadelos, nem verdade, nem mentira, nem país e nem certezas... Eu tenho vida, eu tenho sorrisos Eu tenho liberdade, eu tenho sentimentos. Eu sou eu mesmo!
9.
Poucafé 01:18
A vida na estrada não te dá tempo pra pensar Não existem planos ou planejamentos Sinta se vivo Sinta se livre Ao acaso ao Deus dará... Um dia de cada vez, amém
10.
Trieste 09:57
Se o Universo é um caos em total assimetria, qual os sentidos dos meus e seus anseios e vontades? Se dizem que nada necessariamente precisa fazer sentido, que sentido teria a minha, a tua, a vossa existência? Talvez estejamos mesmo jogados nesse acaso de desespero e incertezas mundanas, mas acredito piamente que como seres racionais e donos de nossos destinos e decisões somos totalmente passivos de mudanças tanto de hábitos quanto comportamentos. Acredito no conhecimento e nos benefícios que ele pode nos trazer, pois somos feitos de células, moléculas, átomos, pensamentos e vontades, a vida que em si só já se basta como fenômeno extraordinário e efêmero, nos mostra a cada dia a sua beleza verdadeira e a sua crueldade, dois opostos que geram um caos mas um caos motivador, criativo e criador de expectativas e muitas vezes de surpresas (boas ou ruins) mas que no final nos ajudam a crescer e alimentar a nossa vontade de busca por felicidade plena, essa vontade nos faz humanos, nos faz verdadeiros e nos ajuda a nos conhecer intimamente, pois poucos conhecem a si mesmo (eu mesmo sei muito pouco de mim) mas é isso que impulsiona a humanidade a seguir em frente a romper barreiras e obstáculos e a acreditar. Tudo é no seu tempo, portanto pratique o despego, pois o que é seu estará guardado intrinsecamente. Pensando e repensando a postura diante do mundo Algumas coisas simplesmente não morrem de uma causa natural ou de uma forma fácil, elas se transformam e evoluem. Pois do Amor se tem a verdade e a verdadeira paixão que são únicos, intrínsecos, repensando na postura diante do mundo e que sempre estará um passo à frente em relação ao seu futuro! mas ainda assim uma sensação de amizade sensível ao toque, Isso tudo são questões filosóficas praticas, que a gente sempre se questiona mas nem sempre se tem respostas satisfatórias e instantâneas que apenas mostram um ponto de vista cientifico (pois na ciência só existe a razão) a criação do Universo e do nosso Universo multifacetado, sempre haverá coisas interessantes que é considerar a arte e a fé como manifestação real do que está dentro de nós como humanos e mundanos, e que tudo não passar de um caos livre e libertário onde isso tudo que está a nossa volta é lúdico e permitido, pois somos frutos desse caos… que manifestamos em conjunto pela essência da arte.
11.
Sunset 03:00
12.
A ideia aqui não é ser mórbido mas sim mostrar e dizer que desde criança sempre tive um certo fascínio por cemitérios. Olhar as lápides e ler epitáfios de pessoas reais que pisaram aqui nesta mesma terra que hábito e que já não estão mais entre nós (assim como eu também não estarei um dia) todo esse existencialismo, vida/morte me trás questões filosóficas e metafísicas da qual não tiro conclusão nenhuma e ainda assim me instiga a pensar sobre... Os cemitérios me trazem de certa forma uma calma única, uma paz de espírito, é um lugar onde de certa forma me sinto "acolhido" por essas carcaças que um dia foram pessoas e são os únicos semelhantes da mesma espécie que eu da qual ainda consigo me relacionar e ter e receber algum afeto, mesmo elas estando mortas. R.I.P 🙏 . . #art #trip #travel #travelphotography #picoftheday #life #death #pensamentos #serbia🇷🇸 #preševo #bosnia #macedonia🇲🇰 #cemitério #morte #homeless #balcani #balcanico #kingforaday #foolforalifetime #dark #darkart #morbius #morbid #filosofia 21 DE DEZEMBRO DE 2021
13.
Yakutsk 01:59
A luz cessou e sinto como em tempos, antepassados, históricos, atrás em reverso da situação Eletricidade não havia a não ser a descarga elétrica em meu corpo coagido e agitado Isso tudo não era tão necessário assim, toneladas em volts descarregados em tensão na minha carne. Calmo o silencio contemplo Único que sou, me coloco no lugar Escuto o coração pulsar A ânsia se transborda e transforma em alegria Olho as estrelas e vejo harmonia Com o silencio eu ouvi Assim como também procurei ...Mas até o momento estou tendo uns dias a mais por aqui Realmente não acredito que você compreenda o que eu sinto, mas desabafo com você Porque simplesmente sinto que canalizar tudo isso na arte chegou num ponto e está começando ser prazeroso a ideia de criar, portanto eu encerro aqui pra não enviar um textão com ideias chulas! Obrigado pela atenção e me desculpe pois aqui não trabalha mais a melancolia... Um apagão iluminou.
14.
Dead Horse 02:29
15.
Hexhowlies 01:47
16.
As pétalas que escrevi seu nome afundaram-se no mar O mesmo mar de abismos que é minha alma... De onde jamais resgatei nada, por isso desisto de ti por não conseguir resgatar e deixar se afogar Essa frustração que é a existência Que apenas me mata de forma lenta e dolorosa. Pois não somos mais os mesmos Estamos nos perdendo de nossos sonhos Desencadeio em palavras o que ainda resta deles, esses sonhos que são como crianças que inspiram inocência. Porque no final nos tornamos as coisas que odiamos.
17.
Eu? Uma pessoa caótica! Intenso, atrasado, criativo, despojado, travado, tímido e acanhado em uma sociedade anestesiada pelas drogas e pelo consumismo que nunca em reencarnações eternas ira entender esse meu universo utópico de cores sinestésicas.
18.
Cigarette 02:29

about

This audio is part of the collection: Sunyatha Records (Netlabel)
various18.bandcamp.com
www.facebook.com/sunyatharecords
soundcloud.com/sunyatharecords/sets
..................................................................

About the album:

"8 centavos e vários nada" (2022)

This most recent work is decisive proof of the chaotic state in which we live and how sometimes drastic actions are necessary.

As you all know, I backpacked across Europe, passing through Spain, France, Italy, Slovenia - some part of Eastern Europe - going through Croatia, Serbia, Macedonia and 12 hours by bus across Bulgaria towards Turkey, "the middle of the world", going to the Asian side of Istanbul, just to see the history/antiquity alive, mixed with the modern.

In this journey, in this adventure, I was inspired and recording for an album that will contain some poems and texts about this trip. I also made some records in photos and videos (mini clips) of the places and path where I walked.

This album was produced completely independently, in the roots and in the race and with the help of great friends without whom it would never have been possible to carry out this project which, in essence, was conceived with scarce resources. This work shows my situation on the road with only 8 cents in my bank account, several broken instruments and no computer.

I managed to complete this work using resources such as voice, improvised instruments and a lot of percussion. Editing and mixing a good part of the work by cell phone because art cannot stop and to express ourselves we do everything we can.

Everything on this album was built around DIY (Do It Yourself).
Low Fi.
.
.
For best results and immediate immersion, it is recommended🎧

credits

released January 26, 2022

Cover art: Marco Antônio
instagram.com/obasquiat_official?

Tracks "Baño Frío", "Angatu", "Trieste", "Yakutsk" and "Kadiköy Sleep" compositions in partnership with Sufus.

Track "Minha Fissa Surruh" composition in partnership with Lijel

Tracks "Sunset", and "Hexhowlies" composition with Anna Dulce

Tracks "La Madre de Calcutá" music originally composed by Jeferson Peres, Marco Antônio and Jeff Dias
"Neanderthal Cinzento" music originally composed by Jeferson Peres, lyrics Osvaldo Sussi

Track "The Drum Also Waltzes" music originally composed by Max Roach
Cover/tribute to Max Roach.

Tracks "Poucafé", "Où nous nous reposerons tous" and "Meus demônios não me deixam descansar" music originally composed by Marco Antônio

Track "Dead Horses" music originally composed by Jason Rainey

Track "Cigarette" music originally composed by Osvaldo Sussi.
.
.
Obasquiat:
Marco Antônio: bass guitar, bass, cello, sampler, synth fx, percurssion, vocalizations, double bass, mix and soundscape.
Jeferson Peres: guitar, voice, sampler, keys, drums and mix
Jeff Dias: drums

Guest musicians:
Alexander Georgievski: piano
Sufus: percussion and voice
Ronald Mello: guitar
Marcos Felinto: flute
Lijel: vocals
Anna Dulce: vocals
Shirin Khlif: eletronics and noise effects
Hugo Ubaldo: drums
Pietro Rosada: sax
Kata: vocals
Marcio Gibson: drums
Jason Rainey: guitar and vocals
João Menezes Nero: guitar
Ivair Valle: harmonica
Osvaldo Sussi (R.I.P): guitar and vocals
.................................................

Alexander Georgievski (Macedonia)
youtube.com/user/valentinogeorgievski

Sufus (nomadic):
sufushufus.bandcamp.com

Ronald Mello (Brazil):
www.ronaldmello.com

Marcos Felinto (Brazil):
instagram.com/felinto_iv?

Lijel (Germany):
lijel.bandcamp.com
lijel.com/WoRX.html
www.youtube.com/channel/UC39kRKwies54pH4XqqR1rOw

Shirin Khlif (Tunisia):
soundcloud.com/shirin-khlif
soundcloud.com/shirin-ny-ssan

Anna Dulce (Brazil):
youtube.com/channel/UCBQX-BVDbDOfyv-9schm52w

Hugo Ubaldo (Brazil):
instagram.com/43duo?

Pietro Rosada (Italy):
instagram.com/pietro__rosada?

Kata (Hungary):
instagram.com/ujbudafodrasz?

Marcio Gibson (France):
instagram.com/marcio_gibson?

Jason Rainey (United States):
instagram.com/jrmalarky?

Ivair Valle (Brazil):
m.facebook.com/profile.php?id=100047474323548

João Menezes Nero (Portugal):
www.facebook.com/joao.nero

Osvaldo Sussi (Brazil):
youtube.com/channel/UCcXBFPF9fqShDnfP1Y8HB5w
.
.
Special Thanks:
To all my family members
Sufus
Glenda Rubinstein
Ananda Dhara Lucarelli
Adriana Camarotto
Valentino Georgievski
Alexander Georgievski
Diego Andrade (Berne)
Valmir Custódio (Mortu)
Toze Figueiredo
Paula Rodrigues
Eric Jovet
Jeff Dias/Jaqueline Dias and Jeferson Peres ❤
Carlos Eduardo (Cebola)
Taxi Mali Risto (All Gevgelija people)
Musical Service (France)
Mihajlo Dudar
............................................................

Produced, envisioned, recorded and mixed by Marco Antônio
co-production by Jeferson Peres
.
.
"If any of you in any way hate homosexuals, people of different color, or women, please do this one favor for me—leave me the fuck alone! Don't come to my shows and don't buy my records."
.
.
This album is dedicated to my friends Leandro "Lione" (Doom) e Osvaldo Sussi. (R.I.P my dear friends)

license

all rights reserved

tags

about

Obasquiat São Paulo, Brazil

What is Obasquiat ?
Pagan because it is against all religions.
music strange and atonal
Political activism, social critic, history, class struggle
A form of chaos nihilistic experimental

contact / help

Contact Obasquiat

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Obasquiat, you may also like: